sexta-feira, 5 de maio de 2017

Exame do Centro Brasileiro de Língua Japonesa 2017

Exame CBLJ
Público alvo: Estudantes que tenham de 1 a 7 anos de estudo da língua japonesa. Embora o exame seja voltado às crianças, mais de 30% dos participantes são adultos. Na escolha do módulo, tenha como base o tempo de estudos.
Aplicação dos testes
  • Os testes poderão ser aplicados na data conveniente às escolas, entre os dias 19 de agosto (sábado) a 02 de setembro (sábado). Poderá ser escolhido um local único, onde todos os alunos das escolas da região possam fazer os testes ou realizá-los na própria escola, sendo 7 o número mínimo de alunos para efetuar a inscrição.
  • Cada escola (ou um local em comum para várias escolas) receberá os cadernos de questões e o CD das questões referentes à Compreensão Auditiva.
  • Após a aplicação das provas, enviá-las ao CBLJ impreterivelmente até o dia 13/9 (quarta).
Conteúdo
  • O exame é dividido em 5 (cinco) módulos, do NM1 ao NM5, dando ênfase à capacidade de aplicação do conhecimento da língua japonesa.
  • Os exames dos módulos NM1, NM2 e NM3 são compostos de 3 (três) partes: “Gramática e Compreensão de Texto”, “Compreensão Auditiva” e “Kanji”. Os módulos NM4 e NM5 são compostos de 2 (duas) partes: “Gramática e Compreensão de Texto” e “Compreensão Auditiva”.
  • As respostas dos módulos NM1, NM2 e NM3 deverão ser escritas na folha de respostas e nos módulos NM4 e NM5 deverão ser escritas diretamente no caderno de questões.

Período de inscrição: 08/05/17 (segunda-feira) a 24/06/17 (sábado)                                                                  
Taxa de inscrição:
  • Não Associado (a) = R$ 95,00/aluno
  • Associado (a) = R$ 65,00/aluno

Inscrição: Preencher o formulário de inscrição (nosso site www.cblj.org.br) e enviar para o Centro Brasileiro de Língua Japonesa para chegar  impreterivelmente até o dia 24 de junho (sábado) ou entregar diretamente em nosso escritório ou ainda por e-mail info@cblj.org.br ou fax 11-5574-0111. Não serão permitidas a troca, o cancelamento e a alteração da quantidade de participante.


Pagamento: Após o recebimento da ficha de inscrição, encaminharemos boleto bancário diretamente para as escolas e solicitamos efetuar o pagamento o mais breve possível.

Resultado do Exame :
  • Todos os participantes receberão o Certificado com avaliação do exame em 3 (três) categorias: A, B, C
  • Nota: enviaremos o resultado da avaliação dos participantes aos professores. Caso necessite da nomenclatura “aprovado” ou “reprovado”, será considerado “aprovado” os participantes que receberem a avaliação A ou B. Porém, isso ficará a critério de cada escola.
Centro Brasileiro de Língua Japonesa
Rua Manoel de Paiva 45, Vila Mariana – São Paulo/SP
Cep : 04106-020
Tel: (11) 5579-6513 / Fax:(11) 5574-0111
Site: www.cblj.org.br
E-mail: info@cblj.org.br
Fonte: Centro Brasileiro de Língua Japonesa

Nenhum comentário: