quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Distrito de Tsurumi e Vila Carrão assinam convênio de amizade

Intercâmbio foi formalizado entre a NPO ABC Japan e a Associação Okinawa de Vila Carrão

Tsurumi e Vila Carrão
Da necessidade veio a afinidade. O distrito de Tsurumi, em Yokohama (Kanagawa), tornou-se o lar de cerca de 1.100 brasileiros. Para estreitar ainda mais os laços, acaba de ser celebrado um convênio de amizade entre o distrito e o bairro da Vila Carrão, em São Paulo.

O intercâmbio foi formalizado entre a NPO ABC Japan e a Associação Okinawa de Vila Carrão num encontro realizado na sede da prefeitura do distrito de Tsurumi na última sexta-feira (4).

“Existe uma grande concentração de nikkeis aqui do distrito, oriundos da Vila Carrão. O convênio irá fomentar cada vez mais o relacionamento no aspecto cultural e também fortalecer os laços”, explicou o presidente da Associação Okinawa de Vila Carrão, Tério Uehara.

“Vamos nos mobilizar para que o convênio não fique somente no papel. Queremos aproveitar esse intercâmbio para melhorar a comunidade”, acrescentou a presidente da NPO ABC Japan, Michie Afuso.

Nessa reunião também estiveram presentes o prefeito do distrito de Tsurumi, Masakazu Soya, e o cônsul-geral do Brasil em Tóquio, o ministro Marco Farani.

“Será uma boa oportunidade para que se estabeleçam parcerias, sempre com o intermédio da prefeitura de Tsurumi, de modo a preservar a cultura de Okinawa e aproximar o Brasil e o Japão”, destacou o cônsul-geral.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: